LASCAA é fragmento, pedaço, fatia que desprende-se do todo de maneira acidental, por força da intervenção de outra natureza ou por talhe intencional do ser. Essa prática do entalhe é datada desde os tempos mais remotos.
É algo inerente do nosso ser, a vontade, o impulso, a necessidade de produzir sejam ferramentas ou adornos, para nos proteger, nos guiar, nos identificar como pertencentes e saciar um desejo de comunicar-se graficamente, visualmente utilizando uma linguagem que vai muito além do verbal.
LASCAA é a manifestação, um diálogo entre os princípios imateriais e materiais, a transformação da matéria realizada com intenção, a utilização de materiais vivos onde a protagonização da prata é a escolha devido a sua ligação com a lua, o metal sentimental que nos toca nas memórias emotivas de maneira intuitiva. Adornos de metal tem profunda raiz no afeto e na memória, já que eles presenciam nossa estadia no mundo e podem ser passados de geração para geração.
Neste trabalho busco a responsabilidade e o respeito por esses materiais, a reflexão de como as peças podem interagir com o corpo, principal suporte na joalheria, mas também gosto de pensar como os adornos podem assumir autonomia enquanto objetos repousados fora do corpo relacionando-se com o seu entorno.
A experimentação e o improviso sempre foram ferramentas das quais me utilizei para abrir meus caminhos.
Ação é onde me sinto confortável para desenvolver, criar e resolver.
As formas, símbolos e significados vem de histórias, estudos, vivências e olhares de tudo com o qual me identifico, acredito e respeito.
Espero que a peça que viajar até você possa lhe acompanhar com a energia que você desejar/precisar.
Agradeço sempre.
Calla Serrano